quinta-feira, 7 de outubro de 2010

4º DIA - 5 DE OUTUBRO DE 2010

PONTE DE LIMA - PONTEVEDRA (ESPANHA)  92 Km

(NOTA ESCLARECEDORA: Esta página foi editada só a 7 de Outubro porque não havia linha de BL disponível em Espanha)

O cansaço não superou a vontade de continuar e à hora combinada todos marcaram presença no refeitório da Pousada da Juventude a fim de "devorar" o pequeno-almoço. (diga-se de passagem que esgotou-se o pão que seria para todos os utilizadores da Pousada.... tiveram de ir comprar mais!).
Partida ... procurar o trilho "caminho de Santiago" e ... ao caminho.
A força da beleza da verdejante paisagem circundante aos trilhos só era comparada à força das adversidades climáticas que se começavam a fazer sentir (frio...frio... e muita humidade no ar). Finalmente a famosa serra de Labruje. Não dá para descrever o grau de dificuldade, ainda mais com os trilhos escorregadios e elameados (ver fotos). Só a vontade de continuar e o grande esprírito de entreajuda permitiu mais uma vez superar as dificuldades.
Entrámos em Espanha em Tui e seguimos até Pontevedra. Os trilhos em Espanha continuaram a ser espectaculares e com um grau de dificuldade razoável com muitos desníveis no terreno e vários tipos de piso.
A chuva acompanhou-nos mais uma vez, desta feita com persitência e frio a acompanhar... chuva miudinha que tudo molha, não deixou a roupa secar na carrinha e complica-nos a logistíca para o dia final (todos terão de reutilizar peças de roupa ainda molhadas logo à partida).
A pernoita foi num super dormitório de beliches, onde ficaram nesta noite mais de 20 pessoas de várias nacionalidades, todos a caminho de Santiago.
O cansaço é geral, dores musculares muitas, a coluna na zona cervical muito castigada, mas o ânimo é positivo.

Saída da Pousada da Juventude de Ponte de Lima


À conquista da Labruje

 Só pontes foram tantas como os montes.


Quando as pernas já não são o que eram...


Já em Espanha...

                                                  "No melhor pano cai a nódoa."


Sem comentários:

Enviar um comentário